Redes Sociais

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Tudo sobre Mulheres

Cumbaru Filmes

@festivaltsm

Menu

Realização

Cumbaru Produções Artísticas

Rua 40, nº 14, Sala 01, Bairro Boa Esperança, Cuiabá/MT

© 2019 por Tudo Sobre Mulheres.

(Desenvolvido por CULT! - Produção de Conteúdo Inteligente, Projeto de Extensão ComunicARTE e Graduandos Voluntários da Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT).

Buscar
  • tsmproducao

Festival Tudo Sobre Mulheres abre semana de oficinas



As atividades acontecem no Cineclube Coxiponés na UFMT

O 7º Festival Tudo Sobre Mulheres (TSM) abre sua programação para o mês de outubro com oficinas totalmente gratuitas, nos dias 21 a 25, ministrados por grandes nomes do audiovisual regional, como Aline Wendpap, Letícia Capanema, Juçara Naccioli e Gabriel Costa Correia. As oficinas acontecem no CineClube Coxiponés na UFMT.

Para inaugurar, a primeira oficina será "Cinema de Guerrilha: Produção audiovisual para baixo e baixíssimo orçamento" é tema da segunda oficina que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, das 8h às 12h, e será orientada pelo professor e pesquisador em gêneros cinematográficos Gabriel Costa Correia e tem como objetivo explorar aspectos históricos, técnicos, narrativos e estéticos do cinema independente de baixo e baixíssimo orçamento com o intuito de fomentar a produção independente local.

A segunda oficina “Oratória e Expressão Pessoal”, ministrada pela atriz, poeta, pesquisadora e professora Juçara Naccioli. Os encontros serão realizados nos dias 23 e 24 de outubro, das 19h às 22h. Alguns dos dos temas abordados são: Técnicas de apresentação, leitura técnica, aparência, voz e vocabulário.

A oficina de "Crítica Cinematográfica: Primeiras Ferramentas para Leitura de Cena", ministrado pela atriz, radialista, professora e crítica Aline Wendpap acontecerá entre os dias 22 e 25 de outubro, das 19h às 21h30h. Com objetivo de provocar o diálogo entre o público e a linguagem audiovisual, a fim de familiarizá-los com o olhar crítico sobre as diversas obras do cinema.

Para fechar com chave de ouro as oficinas, teremos o minicurso “As mulheres no cinema brasileiro” que pretende lançar novos olhares sobre a história cinematográfica, propondo um panorama introdutório do cinema realizado por mulheres no Brasil. A oficina será dirigida pela professora e doutora em comunicação e semiótica Letícia Capanema nos dias 23, 24 e 25 de outubro, das 8h às 12h.

20 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now